top of page

Você tem preconceito contra vinhos brasileiros?

Você ama vinho, bebe sua tacinha sagrada todos os dias e não abre mão disso. Mas, no mercado, passa reto pela prateleira de rótulos nacionais porque a vida inteira ouviu falar que vinho brasileiro não presta. Se você faz parte desse time, está na hora de conhecer melhor o que temos por aqui. Certeza que vai rever seus conceitos.

Que o espumante brasileiro anda fazendo sucesso mundo afora acredito que a maioria dos brasileiros já saiba. Papamos prêmios em concursos internacionais e já não é de hoje. Não é de se estranhar. A Serra Gaúcha e Santa Catarina, por exemplo, além de investirem em tecnologia de ponta e bons profissionais, têm fatores climáticos perfeitos para a produção de espumantes de qualidade, como amplitude térmica elevada, que é a variação de temperatura entre o dia e a noite.

Regiões com essa característica são ideais para o cultivo da videira. O calor durante o dia faz com que a uva amadureça corretamente, enquanto o frio da noite permite que a videira descanse e faz com que as frutas retenham acidez e frescor.

Mas não são só os espumantes que merecem atenção. A produção de vinhos tranquilos – que é como chamamos os não espumantes – também já é notável e vem conquistando diversos prêmios internacionais.

Se você se animou, minha dica é: não se prenda só aos rótulos que você encontra nos mercados. Tem muito vinho incrível que você ainda não conhece sendo produzido em todo o Brasil.

Na Amai Vinhos temos excelentes opções  de vinhos brasileiros, feitos por pequenos produtores que sao imperdíveis. Vale o clique abaixo, posso garantir! 😉

bottom of page